Dispositivos importantes para a piscina
Ao finalizar todos os procedimentos importantes para uma construção de piscina, é hora de dar atenção aos equipamentos que serão necessários para o bom funcionamento. O indicado é que a piscina tenha:
Entrada de água e dispositivo de retorno: além dos dutos de água, que são ligados à bomba e responsáveis por encher a piscina, também é necessário dar atenção ao dispositivo de retorno, para que ocorra a movimentação da água na piscina e os produtos usados na manutenção da mesma estejam bem distribuídos. O indicado é que o dispositivo seja instalado de 30 a 50 cm abaixo do nível da água.
Casa de máquinas: é o local onde fica a bomba e deve ter espaço suficiente para que uma pessoa possa fazer manutenção ou desligar o equipamento quando necessário. O recomendado é que seja instalada em local próximo da piscina. Afinal, quanto mais distante maior será o investimento em tubos e conexões, pois terá dispositivos e dutos que ligam a casa de máquinas à piscina.
Skimmer: deve ser instalado na parede oposta à entrada de água e estará ligado à bomba. Sua função é ajudar no processo de aspiração da piscina, removendo sujeiras. Ou seja, o skimmer vai puxar a água com impurezas e devolver ela limpa.
Ralo: o dreno de fundo ou ralo é indispensável para a piscina, pois é ele que vai escoar a água. É preciso atenção ao instalar, para evitar acidentes futuros com a sucção.
São muitos os fatores que interferem para a construção de piscina. E todos são igualmente relevantes para que, ao final, seu projeto esteja de acordo com o que realmente desejava realizar, sem erros ou dores de cabeça.